Implantes Dentários... A Solução Natural
Colocação de Implantes – Como se faz?
A colocação de implantes tem como objectivo a substituição de um ou mais dentes. Com uma intervenção rápida, dependendo do caso e do número de implantes a colocar, pode voltar a ter dentes fixos. Estes são colocados através de uma intervenção local, com anestesia local sendo pouco invasiva e sem dor.
Numa primeira consulta, é feita uma análise clínica da zona desdentada, através de exames complementares de diagnóstico (RX panorâmico e/ou TAC, modelos de estudo). Após avaliação de todas as condições locais e sistémicas, programa-se as fases do tratamento.
Como a existência de osso é fundamental para a colocação de implantes, em muitos casos executa-se um enxerto ósseo prévio á colocação dos implantes e/ou elevação do seio maxilar quando da falta de altura óssea.
Fases para colocação de um implante
A colocação de implantes divide-se em duas fases.
- Na 1ª fase (cirúrgica) é colocada o implante dentário propriamente dito (corresponde á raiz do novo dente)
- Na 2ª fase (prótetica), 3 a 5 meses depois, após uma completa osteo-integração do implante (correcta integração do implante no osso) procede-se á colocação da parte protética (coroa ou coroas sobre os implantes.)
Implantes Unitários
Implantes de um só dente, sendo a solução ideal para a falta de um ou poucos dentes.
Reabilitação Total
Vários implantes, com 4 a 6 implantes pode substituir de modo fixo e permanente todos os dentes de uma arcada dentária (maxilar superior ou maxilar inferior).